terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Cirurgias à Laser

 

   O QUE É CIRURGIA A LASER?

 

   Em nossos dias atuais muitos dos problemas visuais já podem ser corrigidos de maneira segura e eficaz com a cirurgia à laser. Problemas como a miopia, o astigmatismo e a hipermetropia já são tratados de rotina com o método Laser, sendo o seu resultado extremamente eficaz. A segurança e a comodidade para o paciente são os pontos mais altos desde método, realizado com anestesia de colírio, sendo indolor e sem necessidade de internação hospitalar, além de um tempo mínimo de afastamento de sua rotina de vida e trabalho.

 

 

 

QUANDO FAZER A CIRURGIA À LASER?

 

 

   O tratamento é indicado a partir do 20 anos, devendo o grau estar estabilizado.

   Após os 40 anos há o surgimento da presbiopia ou vista cansada, que traz dificuldade para a visão de perto ( leitura por exemplo). Mesmo assim a cirurgia refrativa tem seus benefícios pois elimina a necessidade de uso de óculos ou lentes em grande parte do dia.

   Na avaliação pré- operatória, além da consulta oftalmológica normal, serão realizados alguns exames complementares mais específicos para afastar a possibilidade da existência de alterações oculares que contra-indiquem a cirurgia.

 

   Contra-indicação:

 

   1. Doenças oculares infecciosas em atividade.

   2. Conjuntivite, blefarite, ceratite, úlcera de córnea.

   3. Ceratocone: deformidade e afinamento da córnea de origem geralmente familiar.

   4. Gravidez.